Foto: Dnit (Divulgação)/Obra, que custou R$ 19,2 milhões, será principal ligação entre Centro e região Leste da cidade
Os motoristas que trafegam entre os bairros Centro e Camobi, em Santa Maria, passando pelo Trevo do Castelinho, terão uma grande novidade no começo da tarde de hoje. Isso porque, a partir das 13h, o trânsito deve ser liberado no viaduto que liga a Avenida João Luiz Pozzobon à rodovia ERS-509 (Faixa Velha). Serão duas pistas em cada sentido, com limite de velocidade em 40 km/h. A utilização por pedestres é proibida. Conforme a assessoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Santa Maria, a obra está finalizada, após os ajustes de iluminação e sinalização que foram feitos nos últimos dias.
Oficina gratuita vai ensinar mulheres a fazer reparos em casa
O novo viaduto tem extensão de 100 metros e é acessado por duas rampas. A primeira fica na Avenida João Luiz Pozzobon e conta com um muro de contenção de 180 metros de comprimento. E a segunda, na ligação com a Faixa Velha, com muro de 250 metros.
O custo da obra, que chegou a ter outros prazos para finalização, mas que não foram cumpridos devido ao atraso no repasse de verbas, foi de R$ 19,2 milhões em serviços de terraplenagem, construção de rampas de acesso, passeio público, ampliação de pistas, construção de vias laterais, realocação de redes de água e luz, concretagem, pavimentação, construção e ampliação do sistema de drenagem e iluminação.
Até o fim do ano, praça em frente ao Caridade voltará a ter brinquedos
Vale lembrar aos motoristas que se deslocam em direção ao Bairro Camobi que haverá estreitamento de pista logo após o final da rampa de acesso devido à obra do segundo viaduto, este sobre a Avenida Osvaldo Cruz.
O viaduto do Castelinho permitirá um melhor fluxo de veículos que trafegam também no acesso à BR-158, sentidos Santa Maria-Itaara e vice-versa.